Capa da Hora
The Centurions
Parceiros – Quadrinhos
Precisamos de você!!
Destaques
Arquivos

O Incrível Cabeça de Parafuso

The Amazing Screw-On Head” (O Incrível Cabeça de Parafuso) é um especial roteirizado e desenhado por Mike Mignola. Segundo Mignola, a idéia para o personagem veio dos bonecos de super heróis, particularmente os do Batman, que pareciam ser todos exatamente iguais, variando somente na pintura das roupas e cabeça. Partindo daí, Mignola imaginou um autômato com uma cabeça que se encaixasse em corpos diferentes dependendo da ocasião.

Ele é um agente do Presidente Abrahan Lincoln, que ocupa um papel parecido com o do B.P.R.D. em Hellboy (Bureau for Paranormal Research and Defense – Agência de Defesa e Pesquisa Paranormal), resolvendo problemas de natureza sobrenatural. Ele é literalmente, uma cabeça metálica parafusável; suas origens são confidenciais mas sabe-se que na época da Guerra Civil Americana já contava mais de cem anos de idade.

Na história o agente Screw-On Head é convocado por Lincoln para encontrar o Imperador Zumbi, um inteligente e articulado ocultista morto-vivo. O imperador e seus capangas, a Madame Vampira e o cientista Dr. Snap, roubaram um velho manuscrito que lhe dá acesso a tumba de Gung, um antigo senhor da guerra que chegou perto de conquistar o mundo há dez mil ano atrás, com o poder sobrenatural obtido de uma “fabulosa jóia do tamanho de um melão”, que, obviamente, o Imperador planeja usar para seu ganho.

The Amazing Screw-On Head é uma comédia de humor negro, e ganhou o Prêmio Eisner de melhor publicação de humor de 2003. Em 2006, o Sci-Fi Channel produziu um episódio piloto em animação, baseado na história quadrinhos.

Vejam o trailer da animação abaixo:

Tradução: Luís Fernando

Letras: Leo Spiderfã

Revisão: André Luís

Links: Opção 01 | Opção 02

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Responses to “O Incrível Cabeça de Parafuso”

Leave a Reply

Packs Projetos Centurions
Links da Casa
Parceiros – Diversos
Seja nosso fã
Categorias
Nuvem de Tags