Conheça nosso Parceiro!

Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

Grendel v1 #01

Grendel é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor americano Matt Wagner. As histórias do personagem foram publicadas originalmente pela editora Cômico. No início, a série era um quadrinho noir que girava em torno de um gênio do crime, mas com o passar do tempo ela foi se transformando, segundo as palavras do próprio autor, num estudo da natureza da agressão.

O primeiro Grendel foi Hunter Rose, um jovem gênio que escrevia romances policiais de dia e liderava um império do crime à noite. O personagem apareceu pela primeira vez em 1982 numa antologia chamada Comico Primer, que foi seguida em 1983 por uma mini-série em três partes em branco e preto (esta mesma que o The Centurions trás  agora). A história completa do personagem foi contada na revista Mage e depois publicada como um prestige format chamado Grendel: Devil by the Deed. De vez em quando, Matt Wagner volta a escrever histórias com Hunter Rose como aconteceu nos dois crossovers do Grendel com o Batman.

Depois disso, Wagner escreveu uma série contínua que chegou até o número 40 e foi desenhada por uma série de artistas, dentre eles Bernie Mireault, Tim Sale, John K. Snyder III. A série começava com uma história ambientada num futuro próximo na qual o papel de Grendel era assumido por Christine Spar, a neta de Hunter Rose, que continuava a busca por vingança. A identidade foi assumida de maneira trágica durante um curto período de tempo pelo namorado de Christine, Brian Li Sung. Depois de uma breve volta às histórias com Hunter Rose (na verdade dois romances ficcionais escritos pelo Capitão Wiggins, um personagem secundário na série protagonizada por Christine). Depois disso, Wagner levou as histórias ainda mais para o futuro e fez com que a identidade de Grendel afetasse um número maior de pessoas e no fim uma sociedade inteira.

Tradutor: BPaiva

Revisor: André Luís

Diagramador: Garra das Trevas

Link 01 | Link 02

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Responses to “Grendel v1 #01”

  • daniel:

    Muito bom!!!!! \o/
    Mas ta com um tempão que não sai mais nada.
    Gostaria de saber onde achar o resto da série mesmo que em ingles.

    • Haziel:

      daniel, infelizmente nosso tradutor tá sem tempo de fazer a continuação da série, mas se quiser ajudar é só dizer. O material em inglês saio procurando pela net qdo precisa.

      Um abraço

  • luiz frança:

    Amigos do THE CENTURIONS de início quero pababeniza-los pelo exelente trabalho que fazem e agradecer por tanto material inédito que jamais teríamos oportunidade de ler como também pelas diversas Edições nostálgicas.falando em nostalgia eu queria sugerir a vocês lançar os scans traduzidos das Edições de DREADSTAR de jim Starlim do N°27 ao 64 que jamais foram publicados no Brasil.
    Se bem me lembro a Abril publicou do N°1 ao 6 e depois a Globo do N°7 ao 26.
    as edições em Inglês estão disponíveis no E-Mule.
    Se eu soubesse traduzir ou diagramar já teria feito as Edições do DREADSTAR.
    Desculpe-me o incômodo é só uma sugestão.
    Sucessos….

  • Kalebarkab:

    I want to find good pop music. Help me please.

  • MRRG:

    Verdadeiro serviço de utilidade pública. Tenho alguma coisa do Grendel em inglês, mas isso aqui é antigo demais. Material de qualidade. Mais um trazido por vocês. Belo serviço, camaradas. Animem-se e tragam todas as estórias do Grendel.

Leave a Reply

Links OFF
Galera bom dia! Estamos revisando o Centurions de cabeça pra baixo atrás dos links off, que são vários! Então, gostaria demais da ajuda de vocês para isso! Sempre que virem um link off, por favoooor, postem um comentário ou na própria postagem ou nessa daqui pra gente dar os corres de reupar. Não importa de quando for o post, mesmo que antigão iremos tentar encontrar as edições! Valeu XD Mikasa!