Conheça nosso Parceiro!

Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

Editorial de Aniversário – 03 Anos de The Centurions

Editorial de Aniversário
Aniversario The Centurions

O The Centurions faz TRÊS anos de existência (dois de blog)! É um momento importante, pois sobrevivemos a esse mundo dos scans tão mágico, exclusivo e competitivo (uma competição às vezes nem tão sadia como deveria ser).

Somos um grupo que nunca teve a intenção de ser grande, e não o somos, nossa intenção é apenas trazer um pouco da democratização da cultura para o mundo dos quadrinhos, assim como nosso forum-mãe  (Toca da Coruja) trás a democratização da cultura para o mundo literário. Trazer para o leitor comum material que ele dificilmente (ou nunca) leria se fosse esperar na banca da esquina. E não falo aqui de material como as seguidas guerras da Marvel ou as eternas crises da DC, falo aqui do demônio camarada Hellboy, das nem um pouco infantis Tartarugas Ninja, do puritano caçador Solomon Kane, dos personagens do mestre Stephen King, do verdadeiro Hércules mitológico (não do Incrível), da musa fatal Painkiller Jane, da angelical Avengelyne, do famoso detetive Sherlock Holmes, do maligno Drácula clássico de Bram Stoker, do virtual e fantástico Mundo de Warcraft, dos especiais do Rising Stars, e de tantos outros personagens de outras editoras pouco ou nada conhecidos do público de quadrinhos em geral. Mas claro que nem só de caviar vive o homem, também nos aventuramos vez por outra em projetos Marvel/DC, vide a Garota-Aranha e seu universo MC2; o Gavião Arqueiro e Magnum em suas aventuras solo; e as edições especiais e minis do Batman, do Superman e do Thor. Mas nada dentro do convencional ou badalado (como as sagas e séries disputadas com unhas e dentes pelos grupos de scans maiores e mais famosos).

Para usar como exemplo, posso citar nosso primeiro projeto (ainda como o Coruja Comics), O Terceiro Testamento, esse projeto trás a idéia que tínhamos a intenção de fixar: Fazer o novo e diferente! É uma HQ francesa (sim, BD e não Comics!) que dificilmente chegaria às nossas mãos por outras vias. Foi trabalhoso quando começamos (eu nem fazia parte do grupo ainda), ela demorou mais de um ano para ser concluída (e olha que só havia esse projeto)! Hoje em dia, isso para muitos no mundo dos scans é inadmissível, já pensou esperar a conclusão de guerra civil da marvel por meses, sabendo que ela já havia acabado a tempos nos EUA? Mas não havia outra forma, estávamos no início e nem sei quantos integrantes haviam, mas ativos só dois (Bozodel e Hellraiser), creio eu! Quando cheguei tive minha parcela de ajuda na conclusão do projeto e início de outros, com a reformulação do grupo e criação do blog começamos a galgar um novo espaço, começamos a ter projetos mais ambiciosos…

[Ah, O Terceiro Testamento chegou ao Brasil ano passado pelas mãos de uma nova editora, a Multi Editores, especializada em material europeu . Chegou um ano depois de termos feito a última edição.]

Não podemos esquecer de citar nossos parceiros, sem eles talvez não estivessemos aqui hoje, seguram nossa barra e salvam nossa vida sempre que precisamos de ajuda. Agradecemos aos nossos co-irmãos do SoQuadrinhos, quase família mesmo; ao Gibiscuits e ao Ndrangheta & Deck’Arte que também adotamos como irmãos por afinidade; a Tropa BR e ao Vertigem, parceiros  de grandes projetos e amigões; uma citação especial ao Darkseid Club, pela menina-prodígio Sun; e também um agradecimento ao GibiHQ, na pessoa do mvkako, pela excelente experiência no DC++; e aos outros não citados aqui, mas que não deixam de terem grande importância em nossa caminhada, principalmente em experiência e conhecimento.

Para comemorar nosso terceiro aniversário, durante toda a semana teremos algumas novidades, a maior delas é um super projeto reunindo os nossos melhores parceiros desse mundo dos scans, aguardem esses Se7en dias.

Voltemos agora a nossa programação normal…

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 Responses to “Editorial de Aniversário – 03 Anos de The Centurions”

Leave a Reply

Links OFF
Galera bom dia! Estamos revisando o Centurions de cabeça pra baixo atrás dos links off, que são vários! Então, gostaria demais da ajuda de vocês para isso! Sempre que virem um link off, por favoooor, postem um comentário ou na própria postagem ou nessa daqui pra gente dar os corres de reupar. Não importa de quando for o post, mesmo que antigão iremos tentar encontrar as edições! Valeu XD Mikasa!