Precisamos de você!!
Packs Projetos Centurions
Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

Conan v1 #00 a #35

As histórias originais de Conan, de Robert E. Howard, estão sendo publicadas integralmente e na ordem em que foram redigidas pelo autor.

As primeiras histórias de Conan, foram publicadas pela revista Weird Tales, em 1930, nos Estados Unidos. Mas, muito da obra de Robert E. Howard foi adaptado, ou até reescrito, por outros autores – nem sempre tão talentosos quanto Howard.

De todos os grandes personagens que habitam as páginas de Howard, Conan, o Cimério, é o herói dos heróis: um gigantesco aventureiro bárbaro, nascido nas inóspitas terras do norte da Ciméria. Lutando, ele percorreu metade do mundo de seu tempo, enfrentando inimigos naturais e sobrenaturais, até tornar-se rei do império de Aquilônia.

A Dark Horse dividiu as três fases dos livros originais em três volumes: Conan (Ladrão), Conan – O Cimério (Mercenário) e Conan – Rei (Rei), com em média 50 edições cada.

O The Centurions já está fazendo o volume 2, Conan – O Cimério, agora continuaremos o volume 1 de onde foi interrompido pelo Gibihq, a partir da edição #36.

O número zero dessa série, lançada no Brasil como Conan, a Lenda, mostra um príncipe e sua comitiva encontrando as ruínas de um antigo reino e a estátua de seu rei. Um conselheiro elabora um relatório sobre essa época e sobre aquele rei, baseado nos documentos que encontrou, As Crônicas da Nemédia.  A série Conan é o relato que esse conselheiro está fazendo a seu príncipe. Isso não é esquecido pelo roteirista porque de vez em quando aparece o príncipe fazendo perguntas sobre a história que o conselheiro está narrando.

As histórias iniciaram quando Conan deixou a Ciméria para conhecer os outros reinos que haviam no seu mundo, mas há também têm algumas histórias isoladas contando fatos de sua infância.

Links: Baixe as edições #00 a #35

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 Responses to “Conan v1 #00 a #35”

Leave a Reply