Conheça nosso Parceiro!

Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

As Tiras do Homem-Aranha – Edição #01

“As Tiras do Homem-Aranha, reúne as histórias que a dupla Stan Lee e John Romita Sr. produziu exclusivamente para os jornais de 3 de janeiro de 1977 a 28 de janeiro de 1979. Ler estas histórias é quase como viajar no tempo, para uma era não tão distante assim, quando éramos aquelas crianças para as quais as coisas eram mais simples e nos divertíamos lendo aqueles gibis quase infantis, despretensiosos e envolventes.

Nesta coleção de doze diferentes arcos de histórias, Lee se vê completamente livre das amarras da tal da cronologia, quase como que numa espécie de universo Ultimate – mas sem tanta criatividade renovadora assim. Vamos com calma. Este seu Homem-Aranha independe do que acontece com sua contraparte publicada mensalmente nos gibis da época, o que deixa o autor livre para brincar com os conceitos que ele mesmo criara cerca de uma década antes, de maneira a adaptar certos detalhes para uma linguagem e um público radicalmente díspares.

Para contar trechos fechados de uma história dentro de três quadrinhos, cuja continuação acontece apenas no dia seguinte, é necessário “recontar” um pouco do que rolou na tirinha anterior, usando boas doses de criatividade para evitar que a coisa se torne maçante e repetitiva.

Aqui, vemos um Peter Parker na época da faculdade, morando fora da casa da Tia May e namorando, aos trancos e barrancos, com uma Mary Jane freqüentemente cercada pelas investidas de Flash Thompson. Uma certa colega de universidade, Carole, é apaixonada por ele sem que o Cabeça de Teia suspeite. Fotógrafo freelance do Clarim Diário, ele tornou-se o Homem-Aranha há pouco tempo e, antes mesmo de adquirir os poderes aracnídeos, já tentara uma vaguinha na equipe do intolerante J.Jonah Jameson – o que já significa uma mudança considerável no que conhecemos até então, pois na versão de 1962, Peter recebeu os poderes ainda na escola, aos 17 anos, e só foi dar seus cliques depois da morte do Tio Ben.”

Trecho retirado da resenha do site Delfos.

Nesta primeira edição, semanal, temos a primeira visita diplomática do ditador Victor Von Doom aos EUA – contando com a orquestração desajeitada de um maquiavélico e divertidíssimo Jameson para dar cabo de seu desafeto favorito.

Toda semana, se houver o sucesso esperado, traremos mais algumas tirinhas nostálgicas para nos deliciarmos com o velho amigão da vizinhança.

Clique em cada imagem abaixo, e veja em em melhor qualidade:

Visualize todas as tiras, em slideshow: Album

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 Responses to “As Tiras do Homem-Aranha – Edição #01”

Leave a Reply

Links OFF
Galera bom dia! Estamos revisando o Centurions de cabeça pra baixo atrás dos links off, que são vários! Então, gostaria demais da ajuda de vocês para isso! Sempre que virem um link off, por favoooor, postem um comentário ou na própria postagem ou nessa daqui pra gente dar os corres de reupar. Não importa de quando for o post, mesmo que antigão iremos tentar encontrar as edições! Valeu XD Mikasa!