Precisamos de você!!
Packs Projetos Centurions
Nos acompanhe!
Parceiros – Quadrinhos
Parceiros – Diversos

As Tiras do Homem-Aranha – Edição #01

“As Tiras do Homem-Aranha, reúne as histórias que a dupla Stan Lee e John Romita Sr. produziu exclusivamente para os jornais de 3 de janeiro de 1977 a 28 de janeiro de 1979. Ler estas histórias é quase como viajar no tempo, para uma era não tão distante assim, quando éramos aquelas crianças para as quais as coisas eram mais simples e nos divertíamos lendo aqueles gibis quase infantis, despretensiosos e envolventes.

Nesta coleção de doze diferentes arcos de histórias, Lee se vê completamente livre das amarras da tal da cronologia, quase como que numa espécie de universo Ultimate – mas sem tanta criatividade renovadora assim. Vamos com calma. Este seu Homem-Aranha independe do que acontece com sua contraparte publicada mensalmente nos gibis da época, o que deixa o autor livre para brincar com os conceitos que ele mesmo criara cerca de uma década antes, de maneira a adaptar certos detalhes para uma linguagem e um público radicalmente díspares.

Para contar trechos fechados de uma história dentro de três quadrinhos, cuja continuação acontece apenas no dia seguinte, é necessário “recontar” um pouco do que rolou na tirinha anterior, usando boas doses de criatividade para evitar que a coisa se torne maçante e repetitiva.

Aqui, vemos um Peter Parker na época da faculdade, morando fora da casa da Tia May e namorando, aos trancos e barrancos, com uma Mary Jane freqüentemente cercada pelas investidas de Flash Thompson. Uma certa colega de universidade, Carole, é apaixonada por ele sem que o Cabeça de Teia suspeite. Fotógrafo freelance do Clarim Diário, ele tornou-se o Homem-Aranha há pouco tempo e, antes mesmo de adquirir os poderes aracnídeos, já tentara uma vaguinha na equipe do intolerante J.Jonah Jameson – o que já significa uma mudança considerável no que conhecemos até então, pois na versão de 1962, Peter recebeu os poderes ainda na escola, aos 17 anos, e só foi dar seus cliques depois da morte do Tio Ben.”

Trecho retirado da resenha do site Delfos.

Nesta primeira edição, semanal, temos a primeira visita diplomática do ditador Victor Von Doom aos EUA – contando com a orquestração desajeitada de um maquiavélico e divertidíssimo Jameson para dar cabo de seu desafeto favorito.

Toda semana, se houver o sucesso esperado, traremos mais algumas tirinhas nostálgicas para nos deliciarmos com o velho amigão da vizinhança.

Clique em cada imagem abaixo, e veja em em melhor qualidade:

Visualize todas as tiras, em slideshow: Album

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 Responses to “As Tiras do Homem-Aranha – Edição #01”

Leave a Reply